quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cachepô (madeira)

Olá queridas e queridos!
Como estão?
Eu estou super gripada,aliás,nós três aqui em casa.
Trago mais um passo a passo.
Espero que seja útil para vocês.
Este passo a passo foi retirado do site "Artesanato na Rede".
Link: www.artesanatonarede.com.br

Beijos grandes e até mais.


Material:
* Tinta látex branca
* Pincel nº 24 série 815
* Lixa para madeira nº 220
* Tinta PVA branca
* Escova de dente
* Tinta azul claro
* Cola branca
* Dobradeira
* Tinta verde
* Caneta esferográfica preta
* Pincel nº 22
* Verniz acrílico

1- Pinte a peça com tinta látex branca com pincel nº 24 série 815. Deixe secar bem.

2- Lixe a peça com lixa para madeira nº 220.

3- Passe mais duas demãos de tinta PVA branca. Deixe secar muito bem entre uma e outra demão.

4- Com uma escova de dente, espirre a tinta azul claro sobre toda extensão da peça.

5- Passe cola um pouco diluída no verso da figura que você irá colar, e estique-a com a dobradeira.

6- Continuação.

7- Com a caneta esferográfica preta, faça riscos que simulam o movimento das borboletas.

8- Faça uma pátina com tinta verde e azul sucessivamente sobre as bordas do cachepô usando o pincel nº 22.

9- Passe verniz acrílico sobre toda a peça.

10- Peça Pronta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...