quinta-feira, 17 de março de 2011

Flor de tecido.

Ela fica bonita para enfeitar cabelos de meninas lindas :)


1- Material: Tecido em algodão, Molde em formato de circulo (7 1/2 cm), lápis, viés fino, cola de contato (Brascoplast Standard), Super Cola Pano (Acrilex), Tesouras, Linha e agulha.
2 - Coloque o molde em cima do avesso do tecido e risque, faça 6 circulos do mesmo tamanho; eu usei um molde de 7 1/2 cm de diâmetro para uma flor grande.


3 e 4 - Corte os 6 círculos, conforme o molde.

5 - Sobreponha os círculos um a um.
6 - Corte mais ou menos na altura de 1/3 dos círculos, cuidando para que fiquem exatamente do mesmo tamanho.

7 - Esta é a forma que devem ficar.
8 - Passe Super Cola Pano na parte da frente e no avesso do círculo. Usei Super Cola Pano da Acrilex, pois sua textura é mais firme e o tempo de secagem é menor.

9 - Dobre o viés ao meio horizontalmente.
10 - Cole o viés em toda a borda da pétala, certificando-se que colou nos dois lados do tecido.
11 - Corte o viés rente ao tecido.
12 - Repita o procedimento nas 6 pétalas e deixe secar totalmente.

13 - Alinhave a primeira pétala até o meio.
14 - Coloque a segunda pétala por cima e no meio da primeira e continue o alinhavo até o meio da pétala, sem cortar a linha.
15 - Continue o mesmo procedimento, até a última pétala.
16 - Franza, puxando a linha, até que as pétalas estejam bem juntas.

17 - Ajuste a última pétala por debaixo da primeira, dê alguns pontos para que a flor fique bem segura.
18 - Arremate pelo avesso da flor.
19 - Dobre o viés ao meio, horizontalmente e comece a enrolá-lo firmemente.
20 - Enrole o viés até que forme o miolo da flor, de 10 a 14 voltas, dependendo do tamanho da flor, nesta usei 13.

21 - Faça um pequeno círculo com o mesmo tecido das pétalas, passe Surper Cola Pano e cole no fundo da flor para que o acabamento fique perfeito.
22 - Passe a cola de contato Brascopalst Standard, no miolo e no centro da flor, espere o tempo de evaporação do solvente, de 10 a 15 minutos e cole as duas partes, fazendo uma leve pressão.


Está pronta a nossa linda flor! Que pode ser usada como broche em roupas e bolsas ou como enfeite de cabelo.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

  1. É muito elegante esta flor e a forma de ser executada está muito bem explicada. Obrigada

    http://decorvidro.blogspot.com
    Luísa Neto

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu amei estas flores, bem diferente.
    Estou te seguindo
    bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  3. tudo muito legal e com extrema generosidade obrigado.

    ResponderExcluir
  4. OI amada,ficou linda essa flor,vou tentar fazer.Um Abraço!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...