quarta-feira, 22 de junho de 2011

Flor de ziper.


Passo a passo para fazer a flor de ziper:

Pegue um ziper e corte as suas extremidades, faça 12 partes de 10 cm para as pétalas e uma de 20 cm para fazer o miolo da flor.



Queime a ponta das tiras do ziper para não desfiar


- Agora vamos fazer as pétalas, alinhave as tiras de ziper e puxe levemente.

- Costure para unir os lados e não soltar.Faça em todas as pétalas.

- Agora vamos unir as pétalas, coloque cola quente do lado da pétala e vá unindo uma pétala na outra até formar uma flor com 5 pétalas. Coloque as outras 7 pétalas por trás como mostra a imagem.

Com a tira maior de 20 cm, enrole o início fazendo um rolinho com 2 voltinhas, dê uns pontinhos para não soltar.Com a mesma linha faça o alinhavo para formar o miolo da flor formando um espiral

E só então arremate.
Cole no centro de sua flor.

Desconheço o autor desse passo a passo.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

15 comentários:

  1. Adorei - super bem explicado!

    ResponderExcluir
  2. ola.... obrigada pela visita... adorei conhecer sue blog... bjs e sucesso!!!

    www.lukybijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá seja bem vinda. Estou lhe seguindo tb.
    Digo que ver um trabalho sendo feito assim a gente se sente fazendo tb. Flor sempre agrada. Gostei muito das ke vi aqui, parabéns :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Heii, vc é seguidora em dose dupla, adorei. Ainda bem que consegui te seguir em meus 2 blogs. Estava tentando aki mas tava fikando com o msm nome do blog. Beijinhos :D

    ResponderExcluir
  5. OLÁ !
    VIM RETRIBUIR A SUA VISITA AO MEU BLOG http://nivia-arteira.blogspot.com/
    ADOREIIIIIIIIIIIIIII ESSA FLOR DE ZIPER!VOU FAZER DUAS DESSA PARA DECORAR AS MINHAS HAVAIANAS!
    UM CHEIRO!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adorei a flor super linda e facinha de fazer.

    Adorei a visitinha e retribuirei sempre !!!
    (blogueiras unidas)
    Bjokas
    Mi

    www.baphosearrasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Belle, seja bem vinda ao meu blog!
    Também estou te seguindo, só que minha foto de seguidora é uma flor azul. Parabéns pelo passo à passo da flor de zíper! Adorei e vou fazer. Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Belle! Vim agradecer sua visita e por me seguir, saiba que adorei seu Blog e esse pap de flor de ziper eu amei vou tentar fazer com certeza! Bjs e fica com Deus ! Ah! Tbém estou te seguindo.
    http://amandafeltroecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Belle.
    Obrigada pela visita...
    Estou encantada com tudo que vi por aqui...Mas essa flor de zíper...Está o máximo....Obrigada por dividir...
    Fique com Deus.
    Bj

    http://artesdamoniquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo amiga,muito bem explicado.
    Seu blog tá mara como sempre.
    Beijos, adorei.

    ResponderExcluir
  11. Ola, adorei o seu cantinho, vim retribuir a visita e ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  12. olá Belle
    obrigada pelos elogios eu quem deveria elogiar pois aki no teu cantinho temos muita inspiração, essa flor de ziper está simplismente maravilhosa e bem esplicadinha, obrigada por dividir com agente,
    bejus

    ResponderExcluir
  13. Nao imaginei q era tao facil!

    ResponderExcluir
  14. Olá... Adoro essas flores... já fiz uma tiara para minha filha usando-as... Obgda pela visita... tbem estou de seguindo... seu blog é muito chic...
    bjs.
    Eliane

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...