sábado, 23 de julho de 2011

Flor em tecido enrolada.

A flor enrolada é feita usando tesoura e cola e pode ser transformada, depois de pronta, em enfeites de cabelo, aneis, cintos e adereços de bolsas, sei lá mais o quê vai passar por sua cabeça. E o bacana? Dá pra usar retalhos.
Primeiro corte uma tira de retalho de 25 cm de comprimento e 2,5cm de largura. Como a tira será enrolada, ela não precisa estar perfeitamente cortada.

Dobre sua tira ao meio e cole a pontinha com um pingo de cola quente.

Coloque mais um pingo de cola sobre a ponta dobrada.

Dobre a tira novamente ao meio sobre a cola.

Coloque mais um pontinho de cola bem na ponta e...

...comece a enrolar a sua tira fazendo a primeira dobra, agora para baixo.

Depois de ter feita a dobra, torça a tira e enrole.

Coloque uma pontinha de cola na base e cole a tira recém enrolada.

Continue torcendo e colando a parte torcida na base.

Enrole a tira até atingir o tamanho desejado, lembrando sempre de deixar um rabicho no final.


Dobre o rabicho por baixo da flor para formar uma base de acabamento e cole com a cola quente.

Corte a sobra do rabicho de forma curva como na imagem.

Para que a flor fique bem justa e firme, enrole a tira segurando com força e apertando um pouco. Assim o miolo da flor ficará mais miúdo também.
Outra dica é cortar uma tira mais larga, de uns 5 cm, e fazer uma dobra em três para um acabamento mais elegante. E em vez de torcer essa tira, ir dobrando em ângulos.

Esse tutorial é da Vanessa do Van and Co.
Fonte: Vila do Artesão
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

5 comentários:

  1. OI Belle,esse passo a passo é bem esclarecedor.
    Dorei.Bjussssss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, gostei muito! Valeu a visitinha lá no Mon Petit! Cheiros.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Que fofo seu blog! adorei tudo!!
    Sou do Blogueiras Unidas e já estou te seguindo!
    Adoraria receber sua visita no meu cantinho!
    super beijo!
    Rô.
    http://borboletascomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola amiga blogueira, vim retribuir a visitinha ao meu blog, e também lhe desejar sucesso com seus trabalhos, já estou te seguindo. Um grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Belle, adorei teu blog! Teus trabalhos são lindos.O porta vela ficolu maravilhoso, grande ideia.Parabéns!Bjos

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...