sábado, 16 de agosto de 2014

Faça você mesmo: Rosa Arco-íris.

Aqui lês mostro uma ótima idéia: crie suas próprias rosas arco-íris. O trabalho pode não funcionar perfeitamente na primeira tentativa, mas vale a pena tentar mesmo assim.

Você vai precisar de:
Corantes alimentares;
 Tesouras;
 Rosas brancas;
 Um pouco de paciência.

O primeiro passo é decidir quantas rosas você deseja colorir, você irá fazer uma de cada vez.
O próximo passo é dividir o tronco com a tesoura, você terá que dividi-lo no número de cores que você tem/escolheu, lembrando que cada pedaço dividido será para uma cor.
Depois é só pegar alguns copos de plástico, encha-os com água e coloque os corantes, cada um com uma cor diferente de corante.
Quanto mais corante utilizado na água mais concentrada será a cor.
Na imagem acima foi utilizadas algumas cores neon para um efeito mais brilhante.
Una as partes no pedaço que ficou da rosa, assim como podem ver na foto.
E não se esqueça de colocar cada parte do tronco em um copo diferente.
Aconselhamo-lo a usar copos pequenos, uma vez que terão de serem colocados muito próximos uns dos outros para que suas rosas fiquem perfeitas até o final do processo.
Depois disso, o rosa começará a absorver as cores. Ela pode levar de 1 a 2 semanas, pois depende do tipo de rosa. Quando elas adquirem a cor que você quiser, basta tirá-las dos copos e colocá-las em um vaso. E então você pode desfrutar de suas rosas arco-íris.
Dicas:
1- Comece o processo com a rosa ainda em botão, assim ela durará mais tempo.
2- “Dizem” que cravos também funcionam bem em esse processo, que inclusive duram mais que as rosas.
3- “Dizem” também que utilizar aspirina na água faz a flor durar mais tempo e que o refrigerante 7up também faz durar mais tempo.

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

2 comentários:

  1. Ficam lindas em um vaso de vidro naqueles cantinhos especiais da casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que quem olha essas rosas pessoalmente nao deve conseguir tirar os olhos delas.
      Beijos

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...