quinta-feira, 27 de abril de 2017

Como fazer copos com fundo estampado.

Oi anjos!
Como vocês estão? Quanto tempo, não é?
Minha última postagem foi o 6 de dezembro de 2016, depois disso fomos para o Brasil e ficamos 2 meses.
Minha mainha fez uma cirurgia em novembro, lá no Brasil e contraiu uma infecção. Desde novembro ela esta lá e chegara na próxima semana aqui em Buenos Aires. Confesso que fiquei sem motivação para fazer algumas coisas... Estava com a cabeça nela.
Maaaaas minha mainha esta voltando lá de minha linda Minas Gerais na próxima semana (de um calor danado para pegar um friozinho) e o fato de ela voltar para Buenos Aires me encheu de alegria e animo. E aqui estou eu postando coisas novas para vocês. Vamos lá?

Gente, que coisa simpática isso. Receber os amigos em casa e ter um copinho lindo assim faz toda a diferença, né? Voce pode fazer com uma só estampa ou pode fazer de diferentes estampas e cores. Diferentes tem a vantagem de cada um reconhecer o seu copo.
Vamos precisar de:
Copos de vidro com o fundo reto;
♥ Cola branca;
♥ Guardanapo de papel estampado;
♥ Lixa fina;
♥ Pincel;
♥ Rolinho;
♥ Verniz geral (só serve este verniz, Tem uma foto dele lá embaixo);
♥ Solvente para limpar o pincel (pode ser aguarrás, o verniz geral não sai com água).
1. Desgrude a folha do guardanapo que tem a estampa. Os guardanapos são formado por três camadas, você só precisará de uma delas.
2. Passe cola branca no fundo do copo e cole o guardanapo estampado, com a estampa virada para o vidro.
3. Passe o rolinho delicadamente por cima para o guardanapo grudar e alisar bem.
4. Deixe secar por 24 horas.
5. Depois que estiver seco, você precisará lixar para tirar os excessos. Com uma lixa fina, lixe as laterais.
6. Ficará assim:
7. Com pincel, passe uma camada de verniz geral. Deixe secar por 24 horas. Para limpar o pincel depois, você precisará de aguarrás. Não tente limpar com água porque não sai. Depois de aguardar as 24 horas, pegue a mesma lixa fina e lixe bem por cima da estampa. O guardanapo já vai estar seco e completamente grudado no copo, então não vai estragar. O objetivo é só tirar as irregularidades. Depois de lixar passe um paninho seco para tirar o pozinho que fica. Passe mais uma mão de verniz geral e deixe secar por 48 horas.
8. Está pronto!!! Olhem que lindo que ficou:
Lindos, né? Também funciona em pratos de vidro. A dica é só não lavar na máquina pra conservar melhor a estampa.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...